A demissão em massa iniciada nessa segunda-feira (5) pela empresa Maxmilhas repercute nas redes sociais. Em mensagens, trabalhadores externam a satisfação em trabalhar na agência mineira e, alguns, culpam a 123Milhas pela crise. A onda de demissões,
“Depois de incríveis dois anos de muito aprendizado, amizades, lutas, conquistas e evolução, hoje me despeço da Maxmilhas com um aperto no coração. Infelizmente, uma empresa que batalhou e superou tanta coisa, agora sofre e paga pelo erro de outra. Nunca havia passado por um layoff apesar de ter presenciado um no fim do ano passado, é um misto de sentimentos inexplicáveis”, escreveu um trabalhador.
A Maxmilhas pertence ao mesmo grupo societário da 123Milhas, empresa que entrou em recuperação judicial após suspender, em agosto deste ano, a emissão de passagens da linha Promo e frustrar os planos de milhares de clientes, que não puderam ter o dinheiro de volta.
“Bom, por mais que doa muito, comunico que hoje se encerra meu contrato com o primeiro lugar que me acolheu. Quero deixar meu agradecimento a Maxmilhas por ter sido o primeiro passo em minha carreira e desejar toda força possível para passar por esse momento tão difícil e injusto. E a todas as amizades que fiz por lá, quero deixar meu muito obrigado publicamente e desejar forças pra tudo que possa vir. Isso não é um adeus, talvez seja um até logo para esse ambiente acolhedor e saudável que eu tanto amei no tempo que fiquei por lá”, postou outro.
Fundada em 2012 por Max Oliveira, empreendedor citado em várias mensagens com muito carinhos pelos funcionários. Em janeiro deste ano, a empresa e a 123Milhas anunciaram um plano de fusão. Atualmente, os irmãos Ramiro Julio Soares Madureira e Augusto Julio Soares Madureira, administradores da 123Milhas, são os únicos que constam no quadro societário da empresa.
“Quando falamos de ciclos, estamos falando dos processos da vida com começo, meio e fim. Mesmo que nada esteja realmente acabado, é importante aprender a encerrar ciclos e seguir em frente! Infelizmente o meu ciclo na Maxmilhas encerrou hoje, na redução de 18% do quadro de funcionários. Fico muito triste por ver a MaxMilhas nesta situação, bem como o Max Oliveira e funcionários. Desejo a todos boa sorte e força!! Gratidão por tudo que vivi e aprendi nestes anos... grata pela oportunidade de ter evoluído pessoal e profissionalmente. Me despeço orgulhosa de toda a minha história e dedicação”, escreveu outra.
‘Pequeno Príncipe’
Uma funcionária citou uma passagem do livro o ‘Pequeno Príncipe’ ao se despedir da Maxilhas
“Confesso que esse desembarque precoce não estava nos meus planos, mas sigo firme na jornada. Embora essa viagem tenha sido breve, as experiências foram intensas e os aprendizados valiosos!” “Lembro-me das palavras do Pequeno Príncipe: “Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós.”
Projetos interrompidos
Em nota, a Maxmilhas confirmou que 18% dos funcionários foram desligados.
“Diante dos últimos acontecimentos no mercado, a Maxmilhas teve que interromper alguns projetos de médio e longo prazos e, portanto, realizou a redução de 18% do seu quadro de funcionários nesta segunda-feira. Estamos apoiando esses 82 funcionários desligados, oferecendo ajuda para recolocação e novas oportunidades no mercado de trabalho. A Maxmilhas nasceu para inovar o mercado de viagens, possibilitando às pessoas viajarem mais. Ao longo de nossa história, já superamos muitos desafios e estamos focados em superá-los mais uma vez, mantendo foco em nossos clientes e garantindo nosso objetivo principal de fazer as pessoas viajarem mais.”