Ouvindo...

Batida entre caminhões deixa três mortos e um ferido na MG-401, no Norte de Minas

Batida ocorreu próximo ao km 131, entre Janaúba e Verdelândia

PMRv, Samu e CBMMG atuaram no local

Foram liberados do IMl os corpos de três vítimas que morreram em acidente envolvendo três caminhões na noite desse sábado (2) no km 18 da MG-401, em Janaúba, no Norte de Minas.

Um dos veículos (carregado com granito) colidiu em um caminhão-baú, que estava parado na pista com problema mecânico e em um caminhão-guincho, que tinha sido acionado para assistência.

O motorista do guincho, de 42 anos, o motorista do caminhão-baú, de 35, e o ajudante, de 32, que se encontravam desembarcados e próximos aos veículos, foram atropelados.

Os dois caminhoneiros morreram na hora e o ajudante faleceu após dar entrada no hospital regional de janaúba.

O condutor do caminhão com granito, de 41, foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) com ferimentos leves e não estava alcoolizado, conforme o teste do etilômetro. Ele disse à polícia militar que não percebeu que os veículos estavam parados e que não conseguiu parar a tempo de evitar o acidente.

Com o impacto da batida, o caminhão-baú foi jogado para fora da pista. O corpo de bombeiros também atuou na ocorrência. ///

O trânsito na rododia, que ficou interditado durante a noite, foi liberado hoje cedo.

Osmar Macedo é repórter da Itatiaia – Montes Claros. Jornalista formado pela UFMG e graduado em História pela Unimontes. Entre as coberturas que participou, destaca a tragédia na Creche Gente Inocente em Janaúba e a Canonização de Irmã Dulce, direto de Roma e do Vaticano.