Ouvindo...

Metrô de BH vai aceitar pagamento com cartão de crédito, de débito e Pix

Empresa adianta que a validação das passagens poderá ser feita por aproximação

Metrô de BH tem novidades

Usuários do metrô de Belo Horizonte vão poder comprar passagens usando cartões de crédito, de débito ou Pix. A novidade faz do projeto de bilhetagem digital que será implementado pela Metrô BH, empresa que administra o serviço. Os detalhes do novo sistema serão detalhados em entrevista coletiva marcada para o dia 15 de setembro, data que o sistema entrará em operação.

A empresa adianta que a validação das passagens poderá ser feita por aproximação nos validadores, que serão renovados com tecnologia para pagamento com cartão.

“Esse pagamento pode ser feito por cartões de crédito ou débito, ou ainda por carteiras digitais de smartwatches, celulares ou tablets. Os bloqueios aceitam as bandeiras de cartões Visa, Mastercard e Elo”, diz nota divulgada pela empresa nesta sexta-feira (1º).

O pagamento via Pix será feito por meio do aplicativo Bipay, que vai gerar um QR Code que poderá ser lido nos novos validadores, em todas as estações.

A empresa destaca que os antigos bilhetes poderão ser utilizados até 15 de novembro de 2023.

Jornalista formado pela Newton Paiva. É repórter da rádio Itatiaia desde 2013, com atuação em todas editorias. Atualmente, está na editoria de cidades.