Um avião ultraleve caiu na zona rural da cidade de Alto do Rio Doce, na Zona da Mata, nesta quarta-feira (30). A aeronave estava tripulada apenas com o piloto, que foi socorrido ainda no local do acidente por um morador.
A reportagem da Itatiaia conversou com Dárcio Valério Vieira, vereador do município, que contou que a aeronave caiu nas proximidades do seu sítio e detalhou as circunstâncias do acidente.
“Essa aeronave chegou muito perto da minha casa com muita ‘zoeira’ no motor, e ao mesmo tempo ele apagava, desligava. A gente ficou muito preocupado com aquilo, voando muito baixo, eu acho que o piloto é muito profissional e conseguiu colocar o avião em linha reta e andou cerca de 600 m até bater em uma terra de plantio de feijão, onde capotou”, relata.
Ainda de acordo com o vereador, ele correu até a vítima e prestou os primeiros socorros, levando o piloto para sua casa e, em seguida, para a sede de Alto do Rio Doce, onde o homem solicitou um táxi para ser levado a São Paulo.
De acordo com informações, o avião saiu da capital paulista com destino para Visconde do Rio Branco. Segundo a Agência Nacional de Aviação, o modelo é um Bravo 700, com ano de fabricação em 2010 e tem operação negada para táxi aéreo.
A reportagem da Itatiaia entrou em contato com a Força Aérea Brasileira e aguarda posicionamento.