Ouvindo...

Motorista do ônibus com torcedores do Corinthians deixa CTI, mas estado de saúde é delicado

Motorista foi transferido para a unidade de clínica médica do hospital de Betim

Motorista foi transferido para a unidade de clínica médica do hospital de Betim

O motorista de 39 anos que dirigia o ônibus com torcedores do Corinthians recebeu alta do CTI, na manhã desta terça-feira (29), mas o estado de saúde dele ainda é delicado, de acordo com boletim da prefeitura de Betim.

“O motorista foi transferido para a unidade de clínica médica do Hospital Público Regional. Seu estado de saúde é delicado, mas está respondendo bem aos cuidados”, detalha a nota.

Das 19 vítimas que foram encaminhadas para o Hospital Regional, 15 receberam alta; uma, que apresentava quadro leve, optou por deixar a unidade; uma foi transferida para um hospital da rede particular de saúde; e uma foi transferida para o Complexo Hospitalar São Francisco, em Belo Horizonte.

Homicídio culposo

O motorista do ônibus que tombou com torcedores do Corinthians no último domingo (20), na rodovia Fernão Dias, em Brumadinho, trecho da Serra de Igarapé, na Grande BH, deve responder por lesão corporal e homicídio culposo. Sete pessoas morreram e outras 27 ficaram feridas.

Segundo delegado Elton Cota Lopes, do Departamento Estadual de Investigações de Crimes de Trânsito de Minas Gerais, o coletivo tinha assentos sem cinto de segurança, pneus desgastados e problemas nos freios.

Além disso, o veículo, registrado em nome da empresa CFV - Martins Transportes ME, não tinha autorização da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) para realizar o transporte interestadual de passageiros.

Jornalista graduada pelo Centro Universitário Newton Paiva em 2005. Atua como repórter de cidades na Rádio Itatiaia desde 2022