Ouvindo...

Vídeo: festa da UFMG fecha Antônio Carlos e atrapalha trânsito neste sábado

A avenida Antônio Carlos, sentido Centro, foi parcialmente interditada por uma festa da medicina da UFMG

Um pula-pula foi instalado na alça de acesso ao Anel Rodoviário

Uma festa de universitários de medicina da UFMG atrapalhou o motorista que passava pela avenida Antônio Carlos na tarde deste sábado (26). Imagens cedidas à Itatiaia mostram um trio elétrico e uma pula-pula fechando a alça de acesso ao Anel Rodoviário por volta das 15h.

No início da noite, segundo a BHTrans, os estudantes seguiram a pé pela Antônio Carlos até a região da Lagoinha. Segundo informações repassadas por ouvintes da Itatiaia, o grupo era acompanhado por viaturas de Polícia Militar, Guarda Municipal e BHTrans.

Conhecida como “Festa Alcoólica”, o evento anual é organizado por alunos da medicina que terminam o ciclo básico da faculdade. Para comemorar, eles fazem uma caminhada saindo do Campus da Pampulha até a região da Lagoinha, onde uma festa fechada acontece das 19h deste sábado às 3h deste domingo (27).

Entretanto, nem a Prefeitura de Belo Horizonte, nem a BHTrans souberam informar do que se tratava a festa, ou se ela já havia sido previamente marcada com o executivo municipal. A Polícia Militar não tem nenhum registro de ocorrência ou de deslocamento para auxiliar o evento.

Por meio de nota, a PBH informou que “trata-se de manifestação de estudantes que se iniciou na Av. Antônio Carlos. No momento, um grupo está se deslocando a pé em direção ao Complexo da Lagoinha. O grupo tem o acompanhamento de viaturas da Guarda Municipal e de sinalização. Agentes da BHTRANS estão se deslocando para monitorar e realizar qualquer intervenção necessária para fluidez do trânsito e segurança de todos”.

A Itatiaia pediu posicionamento para a Faculdade de Medicina da UFMG, que esclareceu que “o evento ocorrido neste sábado é de organização dos alunos de graduação, sem a participação da Faculdade de Medicina da UFMG”.

A comissão de formatura da turma 162 de medicina, que organizou o evento, ressaltou que possui alvará da Prefeitura de Belo Horizonte e os documentos necessários para a realização da festa junto ao Corpo de Bombeiros e BHTrans.