Ouvindo...

Homem assalta ônibus, passa mal durante fuga e é socorrido pelo motorista roubado

Suspeito foi abandonado pelo comparsa quando passou mal; apesar de ter sido socorrido pelo motorista, ele não resistiu e morreu

A perícia da polícia civil investiga as causas da morte

Um suspeito de assaltar um homem na madrugada deste sábado (26) teve um mal súbito e morreu no momento em que fugia. O homem caiu a poucos metros do ponto de ônibus onde roubou o celular na rua Pará de Minas, no bairro Padre Eustáquio, região Noroeste de Belo Horizonte. O assaltante estava acompanhado de um comparsa, que mesmo vendo que ele se sentiu mal e caiu no chão, não parou para socorrê-lo, continuou correndo e fugiu do local.

O homem não teve a idade relavada, mas testemunhas acreditam que ele tenha menos de 30 anos. Ele foi socorrido pelo próprio motorista do ônibus que tinha acabado de ser assaltado por ele, como conta a atendente Kelly Vitória, que viu toda a ação:

“Então tinha dois e eles até pararam aqui na frente, olharam para dentro da loja. Aí o suspeito que morreu chamou, falando ‘vou mais para frente’, e acho que eles encontraram o motorista de ônibus. A gente só viu eles correndo, e o motorista atrás deles. Um parou e o outro continuou correndo, quando a gente percebeu ele já tinha caído. Aparentemente eles cometeram um assalto, os dois correram e um deles passou mal e caiu. O motorista ainda prestou socorro”.

Procurada pela Itatiaia, a Polícia Civil confirmou os detalhes iniciais destacados pelas testemunhas. A perícia esteve no local e depois o corpo foi levado para o Instituto Médico Legal.

Exames feitos no local vão determinar se o homem morreu devido à forte emoção durante a prática criminosa, se ele tinha algum problema de saúde ou se ele eventualmente fez uso de alguma substância lícita ou ilícita que possa ter causado o mal súbito.

Repórter de política na Rádio Itatiaia. Começou no rádio comunitário aos 14 anos. Graduou-se em jornalismo pela PUC Minas. No rádio, teve passagens pela Alvorada FM, BandNews FM e CBN, no Grupo Globo. No Grupo Bandeirantes, ocupou vários cargos até chegar às funções de âncora e coordenador de redação na BandNews FM BH. Na televisão, participava diariamente da TV Band Minas e do BandNews TV. Vencedor de 8 prêmios de jornalismo. Já foi eleito pelo Portal dos Jornalistas um dos 50 profissionais mais premiados do Brasil.