O motorista do ônibus que tombou com torcedores do Corinthians no último domingo (20), na rodovia Fernão Dias, em Brumadinho, trecho da Serra de Igarapé, Grande BH, deve responder por lesão corporal e homicídio culposo. Sete pessoas morreram e outras 27 ficaram feridas. As informações foram divulgadas pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) na manhã desta quinta-feira (24).
Segundo delegado Elton Cota Lopes, do Departamento Estadual de Investigações de Crimes de Trânsito de Minas Gerais, o coletivo tinha assentos sem cinto de segurança, pneus desgastados e problemas nos freios.
Além disso, o veículo, registrado em nome da empresa CFV - Martins Transportes ME, não tinha autorização da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) para realizar o transporte interestadual de passageiros.
A investigação da Polícia Civil não identificou sinais de frenagem no trecho do acidente. “O perito esteve no local e quando manuseou os freios, constatou de forma preliminar que, de fato, havia problema nos freios. Não tinha marcas de frenagem [na pista], então o ônibus não diminuiu a velocidade, ele bateu no barranco direto”, disse o Elton Cota Lopes.
A corporação divulgou um vídeo que mostra o momento do acidente, ocorrido em uma das curvas mais perigosas do trecho. Confira abaixo
Continuam internados
Após quatro dias do acidente, três pacientes continuam internados no Hospital Regional de Betim, conforme boletim atualizado nesta quinta-feira (24) pela prefeitura.
O motorista do ônibus, de 39 anos, continua internado no CTI em estado delicado. Ele responde bem aos cuidados “e teve a sedação interrompida para avaliação da resposta fisiológica e de seu nível de consciência pela equipe médica.”
Os outros dois torcedores, de 56 e 29 anos, apresentam quadro estável “e estão em observação na unidade de clínica cirúrgica. Não há previsão de alta.”