Vídeo: namorado de babá suspeito de estuprar bebê de 2 anos em Betim é preso

Caso foi revelado pela Itatiaia no dia 16 de agosto; segundo a mãe da vítima, criança de 2 anos reclamou de dores e apontou o ‘titio’ como responsável pelo abuso

Suspeito foi preso na noite desta quarta-feira

A Polícia Militar prendeu, na noite desta quarta-feira (23), um homem de 44 anos suspeito de estuprar um bebê de 2 anos em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte. O investigado é namorado da babá que cuidava da criança e o caso foi revelado pela Itatiaia no dia 16 de agosto.

Os militares foram até a casa do suspeito, no bairro Duque de Caxias, para cumprir um mandado de prisão preventiva contra o investigado, que descumpriu uma medida protetiva que determinava que ele não poderia se aproximar por mais de 100 metros da vítima. Segundo informações iniciais, o suspeito teria ficado sabendo que seria alvo de um mandado de prisão e tentou fugir, mas foi detido enquanto estava saindo de casa. Veja o vídeo:

A mãe havia obtido uma medida protetiva contra o suspeito, que não poderia se aproximar da vítima, mas os dois são vizinhos. Em contato com a Itatiaia, a mãe da bebê afirma que saiu do bairro temporariamente com medo de sofrer retaliações por conta da denúncia.

Relembre o caso

No dia 16 de agosto, a Itatiaia mostrou que a Polícia Civil havia instaurado um inquérito para investigar uma denúncia de estupro de vulnerável em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte. A ocorrência foi registrada no fim de maio de 2023 pela mãe da vítima, que mora no bairro Duque de Caxias, em Betim. Segundo a denúncia, a mãe buscou a filha na casa da babá, como era de costume. Momentos depois, a criança começou a reclamar de dores.

Os pais acharam que a menina estava com vontade de ir ao banheiro. Neste momento, a mãe encontrou marcas nas partes íntimas da filha. Os pais questionaram a criança, que disse que o “titio”, namorado da babá, seria o responsável. O relato da criança foi filmado pelos pais.

A mãe conseguiu uma medida protetiva para que o suspeito não se aproxime mais de 100 metros da criança, mas o investigado é vizinho da família. Em nota, a Polícia Civil confirmou que instaurou um inquérito para apurar o caso e que vai fornecer mais informações assim que possível.

Jornalista formado pela UFMG, com passagens pela Rádio UFMG Educativa, R7/Record e Portal Inset/Banco Inter. Colecionador de discos de vinil, apaixonado por livros e muito curioso.
Repórter policial e investigativo, apresentador do Itatiaia Patrulha.

Ouvindo...