Ouvindo...

Lixo espalhado no Granja de Freitas incomoda moradores: “o pessoal não respeita”

A SLU pede cooperação para manter a limpeza no bairro

Sujeira interdita a calçada e atrapalha até motoristas

Moradores do bairro Granja de Freitas, na região leste de Belo Horizonte, reclamam da quantidade de lixo acumulado na rua da Olaria, próximo ao número 123. Os resíduos teriam sido espalhados por pessoas que moram na região.

A sujeira interdita a calçada, que fica em uma descida, e vaza para a rua, atrapalhando os motoristas.

De acordo com Maiara Damasceno, moradora do Granja de Freitas, o lixo atrai animais como ratos, baratas e até cobras. Ela também afirma que a Prefeitura de Belo Horizonte faz a limpeza da rua, mas os próprios moradores insistem em despejar lixo no espaço. “O pessoal não respeita. Eles jogam no dia que os lixeiros não vão passar, as sacolas rasgam e fica tudo jogado”, afirma à Itatiaia.

Em nota, a Superintendência de Limpeza Urbana, a SLU, respondeu que equipes fazem a limpeza do trecho com frequência e que a última ação ocorreu no dia 17 de agosto. A SLU pede a colaboração de vizinhos e visitantes para manter a limpeza da rua.

* sob orientação de Enzo Menezes

Graduada em Jornalismo pela Universidade Federal de Minas Gerais, com passagem pela Rádio UFMG Educativa. Na Itatiaia, já foi produtora de programas da grade e repórter da Central de Trânsito Itatiaia Emive.