Clientes que tiveram pacotes e passagens promocionais suspensos pela 123Milhas relatam que conseguiram fazer acordo indo pessoalmente à sede da empresa, na rua Paraíba, nº 330, no bairro Funcionários, região Centro-Sul de Belo Horizonte.
A situação levanta questionamentos de pessoas de outras cidades que tiveram passagens e pacotes suspensos e não têm condição de vir à capital mineira. ‘Quem não mora em BH se lasca, né?’, questiona um internauta.
A Itatiaia passou horas em frente ao prédio empresa nesta terça-feira (22) e conversou com clientes que deixavam o local.
Passageiros se revoltam com voucher para gastar na própria empresa
No comunicado de cancelamento divulgado inesperadamente na última sexta-feira (18), a 123Milhas ofertava apenas um voucher para ser usado na própria empresa. No entanto, o crédito é dividido e não acumulativo, o que, segundo a advogada Luciana Ateniense, força o cliente a gastar mais.
O advogado Gustavo Coelho deixou a sede da empresa com uma proposta encaminhada. Ele tinha quatro passagens marcadas para Nova York em outubro deste ano.
“Ofereceram o voucher. Não aceitei e estou tentando no cartão (crédito), que foi a forma que eu paguei. Eles pediram sete dias para dar a resposta. Eu tinha quatro passagens para Nova York. O voucher não daria comprar uma”, compara.
O servidor público Gladston Monteiro Barbosa, 44 anos, conseguiu o voucher em uma parcela, mas teve que acrescentar mais 50% para garantir a viagem de ida e volta para Paris, em novembro. “Vou ter que comprar com valor superior, mas pelo menos vou tentar resolver o problema de uma outra forma. Acho que vou perder 50%, porque agora vai ser quase o dobro”, disse.
Nem todos que vão à sede chegam a um acordo. É o caso da professora Maria da Conceição Gonçalves, 60 anos, que iria para Porto de Galinhas. “Espero que a Justiça faça valer (o direito). Peguei todos os dados e tudo que eu precisava para entrar com um processo”.
Internet
Influencer na área de viagens, Janaina Limam postou em seu perfil no Tik Tok informações que conseguiu ao ir à sede da empresa. Ela diz que “estão fazendo alguns acordos e pedindo 5 dias para creditarem o valor na sua conta - desde que abra mão da correção monetária”.
Respostas da 123 Milhas
Em contato com a reportagem, a 123 Milhas explicou que a linha PROMO representa 7% dos embarques da empresa em 2023. A empresa alega que vai devolver os valores pagos por meio de vouchers a serem gastos na própria companhia, com correção de 150% do CDI ao mês, mas não respondeu se vai ressarcir os valores.
A suspensão do serviço vale para embarques entre setembro e dezembro de 2023, mas quem tiver viagens agendadas “a partir de janeiro de 2024, caso queiram, podem também solicitar seus vouchers”.
Os clientes podem entrar em contato com a agência pelos sites