A Justiça de Minas Gerais determinou, nesta terça-feira (22), que a 123 milhas emita as passagens de um dos clientes afetados pelo cancelamento dos pacotes promocionais da empresa, anunciado na última sexta-feira (19).
O juiz Napoleão Rocha Lage, da 6ª Unidade Jurisdicional Cível de Belo Horizonte, concedeu um prazo de cinco dias para que a empresa cumpra a decisão, sob pena de multa de R$10 mil e bloqueio de contas.
O cliente beneficiado havia programado uma viagem para Roma, na Itália, no dia 25 de setembro. O passageiro comprou as passagens, no valor de R$4.160,10, com a 123 Milhas. Além da passagem, o cliente já havia pago R$ 5.832,64 pela hospedagem no AirBnb. Como o valor já foi debitado, ele ficará no prejuízo caso a 123 Milhas não cumpra o contrato.
Segundo a decisão judicial, faltando pouco mais de um mês para a viagem, o cliente descobriu que as passagens tinham sido canceladas pela empresa.
A Itatiaia procurou a 123 Milhas para saber se vai cumprir a decisão e aguarda resposta.