Ouvindo...

Acidente com ônibus do Corinthians: Polícia Civil e PRF divergem no número de mortos

Polícia Civil diz que houve ‘equívoco’ e confirma 7 mortos; PRF mantém 8 mortos e outros 27 feridos e acidente na Fernão Dias, em Brumadinho

Vítimas ficaram presas às ferragens

A Polícia Civil (PC) e Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Minas Gerais divergem sobre a quantidade de mortos, até agora, no acidente envolvendo torcedores do Corinthians.

A Polícia Civil publicou, em uma rede social, uma “errata”, informando “equívoco” na divulgação e confirmando 7 mortos na tragédia. Porém, não explicou qual foi esse equívoco.

Questionada, a PRF confirmou o número de 8 mortes. No entanto, entre representantes das torcidas organizadas do Corinthians, circula a informação de que haveria ainda mais mortes, não confirmadas.

Os números exatos de mortos, feridos e envolvidos no acidente com torcedores do Corinthians ainda segue impreciso. Há feridos sendo atendidos no hospital HMC de Contagem, na Região Metropolitana de BH. A reportagem da Itatiaia identificou pelo menos 2 atendidos e liberados. Eles não quiseram dar entrevista.

O acidente

O grave acidente aconteceu durante a madrugada de hoje quando o ônibus com os torcedores do Corinthians seguia sentido São Paulo, pela rodovia Fernão Dias, após deixar a capital mineira. Na altura do Km 525, o motorista disse aos bombeiros que ficou sem freios, em uma curva, quando bateu em um barranco e tombou. Algumas vítimas ficaram presas às ferragens.

A identificação das vítimas ainda não foi possível pois, segundo os bombeiros, os envolvidos no acidente não estavam portando documentos. As outras 27 pessoas feridas foram levadas para hospitais municipais de Betim e Oliveira, HMC de Contagem e João XXIII. A maior concentração de vítimas foi para o HMC de Contagem.

Jornalista graduada pelo Centro Universitário Newton Paiva em 2005. Atua como repórter de cidades na Rádio Itatiaia desde 2022