Ouvindo...

Comerciantes denunciam onda de arrombamentos em plena luz do dia na Savassi, em Belo Horizonte

Ação da polícia com a CDL reforçará cuidados para evitar esse tipo de crime e conscientizar as pessoas

Rondas preventivas serão feitas e lojistas e clientes

A Polícia Militar (PM) e a Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL-BH) fazem nesta sexta-feira (18) uma ação para orientar comerciantes e consumidores na Praça da Savassi, na região Centro-Sul da capital, para prevenir furtos e arrombamentos de lojas, restaurantes e carros.

Contudo, os comerciantes que conversaram com a Itatiaia não estavam sabendo da ação, mas contam que já tomam diversos cuidados e pedem que haja mais policiamento na região.

Lucas Gomes disse que, no último domingo (13), por volta das 9h, se deparou com a porta do comércio arrombada. “O crime ocorreu por volta das 8h. (Os bandidos) levaram um tablet e tivemos prejuízo com a porta. Ainda tive que ficar até as 23 horas, porque eu não podia ir para casa e deixar a loja aberta”, disse.

Ele ainda contou que o estabelecimento foi aberto há um mês. “Isso dá uma desanimada”, acrescentou. Ele disse ainda que esse tipo de prejuízo já se tornou rotina: “pelo menos, uma vez na semana, no comecinho da manhã, a gente vê algum vidro estilhaçado, infelizmente.”

Mailza de Arruda Lopes contou que bandidos quebraram os cadeados e conseguiram abrir a porta de vidro do salão de beleza. “Conseguiram levar vários produtos como secador, prancha uma e maleta de maquiagem”, disse.

A ação da polícia com a CDL reforçará cuidados para evitar esse tipo de crime e conscientizar as pessoas sobre comportamentos que favorecem os bandidos, como deixar produtos e pertences expostos. O comerciante João Victor Cruz disse que ação é inédita: “demorou para acontecer”, finalizou.

*com informações de Felipe Quintella

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.