Cerca de 30 entregadores e motoboys realizam uma manifestação no Centro de Belo Horizonte na noite desta quarta-feira (16) após um trabalhador de 20 anos ser agredido por várias pessoas da mesma família durante uma entrega no bairro Caiçara, na região Noroeste da capital mineira, e acabar internado na tarde desta terça-feira (15).
O ato começou na Praça Sete, no Hipercentro da capital, onde os presentes negociaram com os policiais e foram liberados para ficar em um quarteirão fechado da rua Rio de Janeiro. Segundo integrantes da manifestação, em dado momento os agentes começaram a fiscalizar os veículos e o grupo decidiu sair em comboio até a Praça da Estação, onde permaneceram por pouco tempo e seguiram o caminho.
Ainda conforme os entregadores presentes, os integrantes devem rodar as ruas de Belo Horizonte como uma forma de apoio ao colega agredido e pela revolta com ‘a forma que o caso está sendo tratado pela polícia’.
Relembre o caso
Um entregador de aplicativo de 20 anos foi internado no Hospital Odilon Behrens, em Belo Horizonte, após ser
Testemunhas filmaram parte da confusão. Segundo o relato de quem estava no local, o entregador teria pedido o código de confirmação da entrega. O morador teria ficado incomodado e acusado o motoboy de querer roubar a comida dele. Veja o vídeo:
Após as acusações, o morador e outras quatro pessoas teriam começado a agredir o entregador. No vídeo, é possível ver que um dos envolvidos usa uma muleta para bater na vítima, que sofreu um corte na mão.