Cerca de 30 entregadores e motoboys realizam uma manifestação no Centro de Belo Horizonte na noite desta quarta-feira (16) após um trabalhador de 20 anos ser agredido por várias pessoas da mesma família durante uma entrega no bairro Caiçara, na região Noroeste da capital mineira, e acabar internado na tarde desta terça-feira (15).
O ato começou na Praça Sete, no Hipercentro da capital, onde os presentes negociaram com os policiais e foram liberados para ficar em um quarteirão fechado da rua Rio de Janeiro. Segundo integrantes da manifestação, em dado momento os agentes começaram a fiscalizar os veículos e o grupo decidiu sair em comboio até a Praça da Estação, onde permaneceram por pouco tempo e seguiram o caminho.
Ainda conforme os entregadores presentes, os integrantes devem rodar as ruas de Belo Horizonte como uma forma de apoio ao colega agredido e pela revolta com ‘a forma que o caso está sendo tratado pela polícia’.
Relembre o caso
Um entregador de aplicativo de 20 anos foi internado no Hospital Odilon Behrens, em Belo Horizonte, após ser agredido enquanto fazia entrega de comida por aplicativo no bairro Caiçara, na região Noroeste da capital mineira, na tarde desta terça-feira (15).
Testemunhas filmaram parte da confusão. Segundo o relato de quem estava no local, o entregador teria pedido o código de confirmação da entrega. O morador teria ficado incomodado e acusado o motoboy de querer roubar a comida dele. Veja o vídeo:
Após as acusações, o morador e outras quatro pessoas teriam começado a agredir o entregador. No vídeo, é possível ver que um dos envolvidos usa uma muleta para bater na vítima, que sofreu um corte na mão.