Ouvindo...

Vídeo: entregador é internado após ser agredido por cinco pessoas durante o trabalho em BH

Morador do bairro Caiçara teria se incomodado após motoboy pedir código de confirmação e chamou entregador de ‘ladrão'; vídeo mostra homem usando muleta para agredir vítima

Confusão foi registrada por testemunhas e vizinhos

Um entregador de aplicativo de 22 anos foi internado no Hospital Odilon Behrens, em Belo Horizonte, após ser agredido enquanto fazia entrega de comida por aplicativo no bairro Caiçara, na região Noroeste da capital mineira, na tarde desta terça-feira (15).

Testemunhas filmaram parte da confusão. Segundo o relato de quem estava no local, o entregador teria pedido o código de confirmação da entrega. O morador teria ficado incomodado e acusado o motoboy de querer roubar a comida dele. Veja o vídeo:

Após as acusações, o morador e outras quatro pessoas teriam começado a agredir o entregador. No vídeo, é possível ver que um dos envolvidos usa uma muleta para bater na vítima, que sofreu um corte na mão.

Um comerciante da região, que prefere não se identificar, conta que estava trabalhando quando começou a ouvir gritos. Ele afirma ter visto cinco pessoas hostilizando o entregador e agredindo-o verbal e fisicamente.

“Parece que acharam ruim dele pedir o código. Aí começaram a mexer na polícia dele e o entregador disse que ele ia retirar o pacote e entregar para eles. Aí começou a confusão. Eles empurraram a moto dele, jogaram o capacete rua abaixo. Agrediram ele também, um cara saiu da casa com uma muleta na mão. Chamaram ele de ladrão.”

Pelo menos dois suspeitos, pai e filho, foi conduzidos pela Polícia Militar e encaminhados à delegacia. Policiais seguem na porta da casa, assim como cerca de 10 entregadores que estão na região acompanhando os trabalhos dos agentes. A ocorrência ainda está sendo finalizada.

Em nota, a Polícia Civil informou que peritos estiveram no local para coletar amostras que serão usadas nas investigações. Três envolvidos, de 20, 24 e 44 anos, foram conduzidos e serão ouvidos pela Central Estadual do Plantão Digital. Mais informações serão divulgadas no decorrer do inquérito.

Jornalista formado pela UFMG, com passagens pela Rádio UFMG Educativa, R7/Record e Portal Inset/Banco Inter. Colecionador de discos de vinil, apaixonado por livros e muito curioso.
Formado em jornalismo pela PUC Minas, foi produtor do Itatiaia Patrulha e hoje é repórter policial e de cidades na Itatiaia. Também passou pelo caderno de política e economia do Jornal Estado de Minas.