Quatro cachorros e um gato foram encontrados mortos em sacolas de lixo em uma Unidade de Recebimentos de Pequenos Volumes (URPV) no bairro Nova Esperança, na região Noroeste de Belo Horizonte, nesta quinta-feira (10). O caso vai ser investigado pela Polícia Civil.
Agentes do Departamento de Meio Ambiente da Guarda Civil Municipal de Belo Horizonte (GCMBH) estiveram no local, que é próprio para o descarte de madeira, móveis velhos, pneus e entulho de construção. Os corpos estavam dentro de sacolas de lixo e foram descartados de forma irregular.
A Polícia Civil esteve no local para realizar a perícia e coletar amostras dos animais para exame. Os testes devem mostrar se os animais vieram de alguma clínica veterinária, abrigo ou se foram vítimas de maus-tratos. Após a perícia, os animais foram levados para o aterro sanitário de Macaúbas, em Sabará, na Grande BH. A Polícia Civil informou que vai investigar o caso.
A Superintendência de Limpeza Urbana (SLU) ressalta que é proibido descartar animais mortos nesses locais. As regras para uso das Unidades de Recebimentos de Pequenos Volumes (URPV) estão disponíveis no