Ouvindo...

Times

Cachorros e gatos são encontrados mortos em sacolas de lixo em BH; polícia investiga caso

Animais estava em unidade para descarte de madeira e materiais de construção no bairro Nova Esperança; Polícia Civil vai investigar origem dos corpos

Quatro cachorros e um gato foram encontrados mortos em sacolas de lixo em uma Unidade de Recebimentos de Pequenos Volumes (URPV) no bairro Nova Esperança, na região Noroeste de Belo Horizonte, nesta quinta-feira (10). O caso vai ser investigado pela Polícia Civil.

Agentes do Departamento de Meio Ambiente da Guarda Civil Municipal de Belo Horizonte (GCMBH) estiveram no local, que é próprio para o descarte de madeira, móveis velhos, pneus e entulho de construção. Os corpos estavam dentro de sacolas de lixo e foram descartados de forma irregular.

A Polícia Civil esteve no local para realizar a perícia e coletar amostras dos animais para exame. Os testes devem mostrar se os animais vieram de alguma clínica veterinária, abrigo ou se foram vítimas de maus-tratos. Após a perícia, os animais foram levados para o aterro sanitário de Macaúbas, em Sabará, na Grande BH. A Polícia Civil informou que vai investigar o caso.

A Superintendência de Limpeza Urbana (SLU) ressalta que é proibido descartar animais mortos nesses locais. As regras para uso das Unidades de Recebimentos de Pequenos Volumes (URPV) estão disponíveis no site da Prefeitura de Belo Horizonte.

Jornalista formado pela UFMG, com passagens pela Rádio UFMG Educativa, R7/Record e Portal Inset/Banco Inter. Colecionador de discos de vinil, apaixonado por livros e muito curioso.
Leia mais