Homem é baleado horas após sair de presídio em Minas; suspeito é ex-colega de cela

Vítima estava no Ceresp Ipatinga e foi atingida pelos disparos enquanto ia para casa, após a saída temporária; crime foi motivado por desavenças na cadeia

Vítima foi beneficiada com saída temporária

Um homem de 32 anos foi baleado horas após sair do Centro de Remanejamento Provisório (Ceresp) Ipatinga, na região do Rio Doce, na manhã desta quarta-feira (9). O suspeito do crime é um ex-colega de cela da vítima, que foi preso pouco depois.

De acordo com a ocorrência, o detento foi beneficiado com uma saída temporária. A irmã dele foi até o presídio para buscar o familiar e, no caminho, o irmão pediu para fazer uma parada, pois queria conversar com um amigo.

Neste momento, um outro carro parou na frente do veículo em que os dois irmãos estavam. O passageiro desceu armado e deu vários tiros na direção do detento. Os disparos atingiram o para-brisas e a porta do carro. O homem saiu do carro e tentou fugir, mas foi perseguido pelo suspeito, que o acertou no braço e fugiu em seguida. Em meio a confusão, a irmã tentou fugir, mas acabou batendo o carro em uma árvore.

O homem foi encaminhado para o Hospital Márcio Cunha, onde passou por cirurgia. Inicialmente, a vítima não quis apontar quem era o autor dos disparos, mas depois disse que o suspeito seria um ex-colega de cela, que estaria revoltado por conta de uma desavença que tiveram no presídio dias antes. Os policiais prenderam o suspeito na casa dele, horas após o crime.

Jornalista formado pela UFMG, com passagens pela Rádio UFMG Educativa, R7/Record e Portal Inset/Banco Inter. Colecionador de discos de vinil, apaixonado por livros e muito curioso.

Ouvindo...