Ouvindo...

Roubo e perturbação: homem que ficou 24 horas em poste tem várias passagens pela polícia

Conhecido como “Fabinho”, criminoso de Itabira (MG) tem histórico de confusões e ficou preso por 8 anos; pai afirmou sentir vergonha e afirma que filho está “acabando com a família”

Conhecido como “Fabinho”, suspeito tem histórico de confusões

O caso do homem de 38 anos que ficou quase 24 horas em cima de um poste para fugir da Polícia Militar em Itabira, na região Central de Minas, repercutiu nas redes sociais entre sexta-feira (4) e sábado (5). Alvo de um mandado de prisão, o criminoso decidiu escalar o poste de 10 metros para escapar dos policiais, virou a noite entre os fios de eletricidade e só se entregou na tarde de sábado.

De acordo com a Polícia Militar, o homem conhecido como “Fabinho” já foi preso por roubo, furto, dano e apropriação indébita. Além disso, a Itatiaia apurou que o suspeito já se envolveu em, pelo menos, duas ocorrências de ameaça e um caso de “perturbação do trabalho ou do sossego alheios”. O último registro no nome do suspeito foi justamente a resistência à prisão neste final de semana.

“Fabinho” teria ficado preso por oito anos e, recentemente, estava no regime semiaberto. O advogado do suspeito disse que o homem não estava cumprindo as medidas determinadas pela Justiça e, por isso, foi expedido um mandado de prisão para ele retornar ao regime semiaberto, o que causou toda a confusão

Pai lamenta situação do filho

O pai de “ Fabinho”, Waldomiro Martins, esteve no local e acompanhou a confusão envolvendo o filho. Em entrevista divulgada pelo portal DeFato Online, de Itabira, o aposentado lamentou a situação do filho e confirmou que “Fabinho” é usuário de drogas e deixou a cadeia há um ano e meio. Ele afirma que o filho está “acabando com a família”.

“Eu peço, ele não me respeita. Estou num mato sem cachorro, sem chão. Ele vendeu tudo na minha casa, os eletrodomésticos, até porta e janela. Queríamos que ele trabalhasse com a mãe, mas ele não quis. Perdeu o outro emprego e entrou para as drogas. Eu estou sem palavras, é muito difícil. Eu sinto vergonha. Não mereço isso, sou aposentado, tudo o que eu construí foi para os meus filhos. O irmão dele, trabalhador, Deus levou. Agora ele tá aqui, acabando comigo e com a família.”

Homem fica quase 24 horas em poste

O homem de 38 anos que ficou em cima de um poste de eletricidade para fugir da polícia se entregou na tarde deste sábado (5). Ele ficou por mais de 23 horas em cima de um dos postes do bairro Clóvis Alvim, em Itabira, na região Central de Minas Gerais, e chegou a fazer ameaças para as equipes que tentam resgatá-lo.

Durante o período, ele teria pedido comida e cigarros, mas só foi atendido por volta das 16h30, momento em que decidiu descer. O homem recebeu uma vasilha com arroz-doce feita pela moradora de uma das casas próximas ao local, água e cigarros, e foi orientado por policiais que estavam no local a se alimentar antes de ser encaminhado à delegacia.

Jornalista formado pela UFMG, com passagens pela Rádio UFMG Educativa, R7/Record e Portal Inset/Banco Inter. Colecionador de discos de vinil, apaixonado por livros e muito curioso.