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Recepcionista de hotel agredido por hóspede em BH será indenizado

O funcionário se recusou a fazer o check-in de uma família por falta de documentos, o que teria motivado as agressões do condenado

O caso aconteceu em 2022

A Justiça condenou um homem que agrediu um recepcionista de um hotel de Belo Horizonte após um desentendimento a indenizar a vítima em R$ 8 mil por danos morais. O caso aconteceu em 2020.

Segundo o processo, o condeno chegou à hospegadem acompanhado a mulher e das duas filhas, afirmando que havia reservado um quarto. No momento do check-in, o homem informou que não estava com os documentos das pequenas, o que impossibilitaria o registro de entrada.

Diante da situação, o homem se revoltou e arremessou uma bolsa contra a proteção de acrílico do balcão, que atingiu o rosto do funcionário e o feriu. Ele entrou com ação solicitando indenização por danos materiais, morais e estéticos.

Em defesa, o condenado afirmou que foi mal atendido, tratado com descaso e deixado sem orientação. Além disso, contou que atirou a bolsa pelo desespero da situação, sem a intenção de ferir ninguém. Por fim, contou que após o incidente o funcionário pegou um pedaço de madeira e o ameaçou.

A juíza Cláudia Aparecida Coimbra Alves definiu a multa pedida pelo recepcionista e, após o acusado recorrer à decisão, o relator Baeta Neves recusou, alegando que a reação foi exagerada diante da situação. Ainda conforme o magistrado, a vítima ‘serviu-se do porrete de madeira apenas para se proteger contra eventual tentativa de nova agressão, comportamento justificável em razão do visível estado exaltado do réu’.

Formado em Jornalismo pelo UniBH, em 2022, foi repórter de cidades na Itatiaia e atualmente é editor dos canais de YouTube da empresa.