A Polícia Civil identificou um adolescente de 14 anos suspeito de ameaçar crianças e adolescentes para que elas enviassem fotos e vídeos com teor sexual (nudes) para ele. O jovem mora em Passos, no Sul de Minas.
A primeira denúncia contra o suspeito foi feita no dia 30 de maio por uma menina de 13 anos, que relatou estar sendo ameaçada por um perfil nas redes sociais. O adolescente passou a usar a foto e a nome da vítima no perfil e a divulgar fotos íntimas de várias mulheres. Ele ameaçou a adolescente, dizendo que só apagaria o perfil caso ela mandasse fotos e vídeos com conteúdo sexual explícito para ele.
A segunda denúncia chegou dois meses depois, quando a Polícia Civil já estava investigando o adolescente. No dia 27 de julho, uma criança de 10 afirmou aos policiais que uma pessoa desconhecida estava ameaçando ela na internet. O homem teria afirmado que sabia onde ela estudava e que conhecia a família dela.
O adolescente passou a exigir que a criança mandasse fotos e vídeos explícitos para ele e, a cada conteúdo enviado por ela, o adolescente fazia mais ameaças e exigia que mais conteúdos sexuais fossem repassados à ele. De acordo com a delegada Mariana Fioravante, o suspeito chegou a exigir que as duas menores de idade “praticassem atos sexuais utilizando diversos instrumentos”.
O suspeito foi identificado pela equipe da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) na segunda-feira (31). Durante a operação, os policiais civis apreenderam o celular do adolescente, que deve passar por perícia.
Em conversa com os investigadores, o suspeito confessou a prática de estupro virtual contra quatro adolescentes. A Polícia Civil tenta descobrir se o suspeito fazia parte de uma rede de troca de conteúdo pornográfico infantil.