A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu, na tarde desta segunda-feira (25), um grupo suspeito de diversos furtos a lojas em Lagoa Santa, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Duas mulheres, de 27 e 28 anos, e um homem, de 28, foram detidos por levarem produtos de uma drogaria, uma loja departamento e outra de utilidades.
Com o trio, foram apreendidos diversas bonecas Barbie, barbeadores, cosméticos, bolsas e até talhares. Segundo informações, as investigações começaram depois que a polícia soube de duas mulheres que teriam furtado uma farmácia e se dirigiram a um carro, onde havia o homem, aguardando na condução.
A Polícia Civil realizou levantamentos e conseguiu apurar que o veículo usado estava no nome do investigado, de 28 anos. Em seguida, localizaram o carro no Centro de Belo Horizonte. Ao perceber a aproximação dos policias, uma das envolvidas desceu do carro e levou vários dos produtos furtados.
O homem e a mulher de 27 anos foram abordados e presos em flagrante pelo crime de furto qualificado. Eles foram levados para a delegacia e encaminhados para o sistema prisional, onde seguem à disposição da Justiça.
Até o momento de fechamento desta matéria, a terceira suspeita, que já foi identificada, ainda não foi localizada pelos policiais.