A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) prendeu, neste sábado (22), dois homens suspeitos de roubarem um carro de aplicativo no bairro Dom Bosco, na região Noroeste de Belo Horizonte. A motorista foi agredida e arremessada para fora do veículo durante a ação.
Segundo detalhado pelo Sargento Luciano de Almeida, a vítima aceitou uma corrida e rodou normalmente com os homens, quando eles anunciaram o assalto, apontando uma réplica de arma de fogo para a cintura da mulher.
Durante monitoramento da polícia, os agentes avistaram um veículo conduzido por uma mulher que estava se debatendo com outros dois homens. Neste momento, eles começaram a acompanhar o carro e, em dado momento, a motorista foi jogada para fora.
Uma perseguição foi inicada pela BR-040 após os suspeitos desobedecerem ordem de parada. Os condutores entraram na contra mão, sentido bairro Oitis e continuaram a fuga, batendo em diversos carros no trajeto. Em dado momento, eles atingiram a traseira de um veículo e fugiram, abandonado o carro roubado.
Os dois seguravam a cintura, indicando que estavam armados. Em troca de tiros, um dos investigados foi baleado e acabou preso no local. O outro fugiu mas foi localizado e detido. Eles foram encaminhados para o sistema prisional, onde seguem à disposição da Justiça.
Segundo apurado pelos militares, um dos presos possui diversas passagens por tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo e roubo, enquanto o outro não possui registros.