Um homem de 43 anos foi preso pela Polícia Militar (PM) após tentar fugir em um Fiat Uno furtado, na noite dessa terça-feira (18). A prisão ocorreu depois de uma perseguição cinematográfica iniciada no bairro Nova Suíça, na região Oeste de Belo Horizonte. O homem tem várias passagens pela polícia e estava drogado.
A ocorrência começou quando policiais militares do Grupo Tático do Trânsito faziam patrulhamento na avenida Tereza Cristina e identificaram o Uno furtado circulando pela região. Foi dada a ordem de parada, mas o motorista acelerou.
A perseguição começou e ocorreu por vias importantes da cidade como a avenida do Contorno, Bias Fortes, Pedro II, entre outras, e terminou somente quando um pneu dianteiro do Uno estourou na avenida Américo Vespúcio, em frente à TV Globo no bairro Caiçara, lado Noroeste de Belo Horizonte, após 30 minutos. O motorista foi preso. Os militares ainda encontraram um cachimbo para uso de crack no banco do veículo.
Responsável pela ocorrência, o sargento Ferreira disse que o motorista bateu em outros veículos no Centro de BH. “Perseguimos ele por toda a avenida Tereza Cristina, avenida Contorno, adentramos a área central e nisso ele colidiu em alguns veículos, passou por cima de meio-fio, colocando em risco a segurança de todos”, destacou o militar.
O sargento disse ainda que foi preciso efetuar disparos. “Foram necessários alguns disparos de arma de fogo com o intuito de cessar, porque ele estava usando o veículo como arma naquele momento, colocando em risco a segurança e a vida de do nosso povo mineiro”, disse o militar. “Tem algumas passagens, está sob efeito de drogas e não está sendo coerente nas falas”, completou.