Ouvindo...

Viadutos e muretas do Centro de BH passam por processo de revitalização

Programa de Requalificação do Centro de Belo Horizonte, o Centro de Todo Mundo, já recebeu R$2,4 milhões de investimento

As muretas centrais de concreto do Ribeirão Arrudas devem ser concluídas neste semestre

A Prefeitura de Belo Horizonte está realizando a manutenção preventiva de viadutos, passarelas e muretas da região Central da capital, como parte do Programa de Requalificação do Centro de Belo Horizonte, o Centro de Todo Mundo. Até o momento, o projeto já recebeu R$2,4 milhões.

“Essas estruturas são projetadas para uma determinada vida útil e, para assegurar e prolongar essa vida, precisam passar por processos contínuos de manutenção.”, explicou o subsecretário de Zeladoria Urbana, Leonardo Gomes, da Secretaria de Obras e Infraestrutura Urbana (Smobi).

O Viaduto Nasen Araújo, que dá acesso à Avenida Antônio Carlos pela Rua Curitiba; a Passarela da Lagoinha que faz a travessia de pedestres da Praça do Peixe à Estação Rodoviária, com acesso ao metrô - Estação Lagoinha; e o baixio do Viaduto Oeste, já foram concluídos no primeiro semestre.

Já as muretas centrais de concreto do Ribeirão Arrudas, trecho entre a avenida do Contorno e a rua Mato Grosso, no Barro Preto, e trecho entre a avenida Francisco Sales e avenida do Contorno, no Santa Efigênia, estão em andamento, com previsão de término para o segundo semestre.

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.