Ouvindo...

Disputa pelo tráfico no interior de Minas deixa quatro feridos; jovens são suspeitos

Vítimas foram internadas em Januária (MG), e uma delas está em estado grave; suspeitos do crime têm idade entre 16 e 27 anos

Suspeitos são jovens com idade entre 16 e 27 anos

Quatro homens, com idade entre 36 e 47 anos, foram internados após serem baleados na tarde de segunda-feira (17) em Januária, no Norte de Minas. Os disparos teriam sido feitos por quatro jovens, com idade entre 16 e 27 anos, e foram motivados pela disputa pelo tráfico de drogas na cidade.

Os militares receberam a denúncia sobre quatro homens baleados no bairro Alvorada II. Ao chegarem no local, os policiais encontraram as vítimas caídas no chão, ensanguentadas e gritando por socorro. Os principais suspeitos do crime teriam chegado no local em uma moto e fugido logo após os disparos.

As quatro vítimas foram levadas para um hospital da cidade. O homem de 36 anos está internado em estado grave por conta das perfurações no tórax e na perna. As outras vítimas foram baleadas na barriga, braços, pernas e tórax, mas não correm risco de morte.

Durante a ocorrência, os militares receberam a denúncia de que outras pessoas teriam participado do crime, fugindo para o bairro São Domingos. Os policiais foram até o local e identificaram dois jovens, de 16 e 27 anos, que tentaram fugir mas acabaram sendo detidos.

Durante a tentativa de fuga, eles jogaram uma arma e uma sacola no chão. Com eles, foram encontrados revólver, munição, 12 microtubos de cocaína e vários microtubos vazios. Os outros dois suspeitos, de 17 e 22 anos, ainda não foram localizados.

Jornalista formado pela UFMG, com passagens pela Rádio UFMG Educativa, R7/Record e Portal Inset/Banco Inter. Colecionador de discos de vinil, apaixonado por livros e muito curioso.
Osmar Macedo é repórter da Itatiaia – Montes Claros. Jornalista formado pela UFMG e graduado em História pela Unimontes. Entre as coberturas que participou, destaca a tragédia na Creche Gente Inocente em Janaúba e a Canonização de Irmã Dulce, direto de Roma e do Vaticano.