Ouvindo...

Empresário suspeito de arrastar moto após atropelamento em BH será solto

Investigado deve pagar R$ 13,2 mil de fiança para deixar presídio e também terá carteira de habilitação suspensa; suspeito fugiu após acidente e negociou com PMs antes de se entregar

Suspeito foi preso na noite de segunda-feira

A Justiça concedeu liberdade provisória ao empresário de 36 anos suspeito de atropelar um motociclista e arrastar o veículo da vítima na última segunda-feira (10), no bairro Santa Inês, na região Leste de Belo Horizonte. O suspeito ainda fugiu do local sem prestar socorro e só se entregou após negociar com os policiais.

A decisão, assinada nesta quarta-feira (12) pela juíza Juliana Beretta Kirche Ferreira Pinto, determina que o empresário pague uma fiança de 10 salários mínimos (R$ 13.200) para deixar o presídio. O investigado também teve sua carteira de habilitação suspensa por seis meses. Além disso, ele está proibido de deixar Belo Horizonte por mais de 30 dias sem autorização, deve permanecer em casa das 20h às 6h nos dias semana e 24h nos finais de semana e será monitorado via tornozeleira eletrônica.

De acordo com a Justiça, o suspeito foi autuado por praticar lesão corporal culposa na direção do veículo, abandonar local do acidente sem prestar socorro, se afastar do local do acidente para fugir à responsabilidade penal, conduzir veículo sob efeito de álcool ou drogas e desacato.

Confusão no Santa Inês

O empresário de 36 anos foi preso após atropelar um motociclista, arrastar a moto e fugir do local sem prestar socorro. Os policiais foram até o apartamento do suspeito, que se negou a descer. Os militares alegar ter ouvido, pelo interfone, o barulho do suspeito manejando uma arma. Após horas de negociação, o suspeito se entregou, alegando que fugiu do local por medo de ser linchado.

Levantamentos feitos pela Itatiaia mostram que o suspeito já foi denunciado por vários crimes, como descumprimento de medida protetiva, ameaça e violência doméstica. Além disso, ele já foi condenado por porte ilegal de arma e é investigado por injúria racial.

Jornalista formado pela UFMG, com passagens pela Rádio UFMG Educativa, R7/Record e Portal Inset/Banco Inter. Colecionador de discos de vinil, apaixonado por livros e muito curioso.