Ouvindo...

Mais de 100 fiéis têm intoxicação alimentar após almoço religioso no interior de Minas

Moradores de São Francisco de Paula participaram de almoço em homenagem ao santo padroeiro da cidade; amostras dos alimentos devem ser analisadas

Almoço em homenagem a São Francisco de Paula pode ter causado intoxicação alimentar

Mais de 100 moradores de São Francisco de Paula, na região Centro Oeste de Minas, apresentaram sintomas de intoxicação alimentar no domingo (2). A suspeita é que o almoço servido em um evento religioso tenha causado o problema.

Segundo informações da Secretaria de Saúde, todas as pessoas que apresentaram sintomas participaram de um almoço em comemoração ao dia de São Francisco de Paula, santo padroeiro da cidade.

Os primeiros pacientes começaram a procurar ajuda no Pronto Atendimento da cidade por volta das 15h de domingo. Todos apresentavam os mesmos sintomas: dores abdominais e diarreia. No total, cerca de 120 pessoas, entre crianças, adultos e idoso, procuraram atendimento, e 15 deles foram encaminhados para o Hospital São Judas Tadeu, em Oliveira.

A maior parte dos pacientes foi liberada e alguns seguem em observação, mas sem risco de vida. Amostras dos alimentos servidos no almoço devem ser analisadas. Ainda não se sabe o que teria causado a intoxicação. A Itatiaia entrou em contato com a Fundação Ezequiel Dias (Funed) para saber se as amostras já foram recebidas.

Jornalista formado pela UFMG, com passagens pela Rádio UFMG Educativa, R7/Record e Portal Inset/Banco Inter. Colecionador de discos de vinil, apaixonado por livros e muito curioso.