Um casal, de idades não reveladas, foi preso em flagrante na última sexta-feira (30/07) suspeitos de sequestrar e registrar um recém-nascido como seus filhos, no Rio de Janeiro. A mulher teria conhecido a mãe biológica da criança ainda na maternidade e se aproveitou da fragilidade pós-parto para levar o bebê.
De acordo com informações, a vítima, ainda grávida, conversou com uma paciente na maternidade contando que estava preocupada com a criação do bebê por conta de sua condição financeira. Esta mulher, então, recomendou um amiga, que ajudaria a mãe na criação. Esta pessoa é a suspeita pelo crime.
A sequestradora conheceu a mãe, ofereceu uma cesta básica e a acompanhou durante todo o processo do parto. Assim que a a vítima e a criança receberam alta, a suspeita e seu companheiro a acompanharam até sua casa.
Chegando no local, o casal se aproveitou de um momento de fragilidade da mulher, que alegou cansaço, para roubar documentos e o bebê, alegando que ‘dariam uma volta’. Após horas sem notícias, a mãe acionou a polícia.
Agentes realizaram buscas e localizaram os suspeitos, descobrindo que o recém-nascido havia sido registrado, o marido da suspeita, inclusive, teria afirmado ser o pai biológico.
Os dois foram encaminhados para o sistema prisional e vão responder pelos crimes de sequestro e falso registro de nascimento.