A Polícia Civil cumpriu, nesta quinta-feira (29), um mandado de busca e apreensão no apartamento de um homem de 28 anos suspeito de agiotagem e extorsão, em Belo Horizonte. A ação faz parte da Operação Dom Juan, que investiga a participação de dois homens suspeitos de cometerem golpes contra mulheres na capital.
Segundo as investigações, um dos homens se passava por policial civil para cometer os golpes e agia em casas noturnas na região Centro-Sul de BH. A operação, que já está em sua segunda fase, mirou desta vez o segundo suspeito, um agiota que atua na região de Venda Nova e que teria emprestado uma arma de fogo para o falso policial.
No apartamento do suspeito foram encontrados documentos que comprovam o delito de agiotagem, como cartões bancários, documentos pessoais e cheques de clientes de valores elevados, que eram retidos como garantia de pagamento, além de cadernos de anotações de dívidas, quantias em dólares, pesos chilenos e euros, telefones celulares, máquinas de cartões e várias ampolas contendo substâncias anabolizantes.
Diante dos itens encontrados, a polícia suspeita que o homem também atue no comércio ilegal de substâncias anabolizantes, fato que também será apurado no decorrer das investigações.
As investigações continuam.