Ouvindo...

BH já aplicou mais de 630 mil doses de vacina contra a meningite; veja como se vacinar

Imunizante pode ser aplicado junto com as vacinas da gripe ou Covid-19; farmácias credenciadas também oferecem vacinação gratuita para a população

Vacinas contra a meningite, gripe e Covid-19 estão disponíveis na rede pública

Mais de 630 mil pessoas já receberam a vacina contra a meningite C em Belo Horizonte, segundo a Prefeitura de Belo Horizonte. A campanha, que iria até o fim de abril, foi prorrogada pela Secretaria de Saúde de Minas Gerais até o dia 31 de julho, conforme antecipado pela Itatiaia.

Além dos 152 centros de Saúde, o imunizante também é aplicado em postos extras. A prefeitura reforça que a população pode tomar a vacina contra a meningite C junto com outros imunizantes disponíveis na rede pública, como a da gripe ou da Covid-19.

Vacina contra a meningite em BH

A vacina meningocócica C deve ser aplicada na população com 16 anos ou mais que ainda não tenha sido imunizada. Além disso, o imunizante deve ser aplicado no esquema primário de duas meses (aos 3 e 5 meses de vida) e mais uma dose de reforço aos 12 meses. Quem perdeu a data pode ser vacinado até antes de completar cinco anos.

Para se vacinar, basta procurar um dos 152 centros de Saúde da capital mineira. A lista de endereços e horários de funcionamento está disponível no site da Prefeitura de Belo Horizonte.

Vacina contra a gripe em BH

As crianças de 6 meses a 12 anos são atendidas prioritariamente nos centros de saúde. Já o público adulto também tem a possibilidade de se imunizar em postos extras ou em lojas das farmácias credenciadas. Confira os endereços no site da Prefeitura de Belo Horizonte

Jornalista formado pela UFMG, com passagens pela Rádio UFMG Educativa, R7/Record e Portal Inset/Banco Inter. Colecionador de discos de vinil, apaixonado por livros e muito curioso.