Ouvindo...

Briga por tráfico de drogas teria causado morte de criança baleada no Barreiro, em BH

Menina de 7 anos foi alvo de bala perdida ao lado do pai em um ponto de ônibus; suspeito teria tentado acertar motorista de caminhonete que passava na rua

Vítima tinha 7 anos e estava junto do pai quando foi baleada

Desavenças por conta do tráfico de drogas na região do Barreiro podem ter causado a morte de uma criança de 7 anos, que foi vítima de uma bala perdida na tarde deste domingo (25) no bairro Mangueiras, em Belo Horizonte.

O tenente Rafael, do 41º Batalhão da Polícia Militar conversou com a Itatiaia e disse que a confusão começou por conta de um homem que estava andando nas ruas do bairro procurando por um desafeto relacionado ao tráfico de drogas. Ao ver o inimigo passando na rua em uma caminhonete prata, o suspeito teria disparado, iniciando o tiroteio.

“Ele atirou para atingir o ocupante dessa caminhonete, mas o disparo acabou atingindo o pai e a filha que estavam no ponto de ônibus.”

Apesar do pai da criança ter passagens pela polícia, ele não era o alvo desse disparo e não tinha nenhuma relação com a desavença.

As duas vítimas foram socorridas por um vizinho e levadas para a UPA Barreiro. A criança, que foi atingida no tórax, chegou a dar entrada com vida na unidade, mas não resistiu. O pai teve um ferimento na cintura e foi levado para o Hospital João XXIII, sem riscos de vida.

De acordo com o policial, a situação é delicada e o suspeito não falou muito sobre o assunto. A investigação deve apontar se ele sabe quem é o autor do disparo ou o alvo, que estava na caminhonete. Qualquer denúncia pode ser feita de forma anônima pelos números 181 ou 190.

Criança morre no Barreiro

A Polícia Militar confirmou a morte da menina de 7 anos que morreu após ser atingida por um tiro em um ponto de ônibus no Barreiro, em Belo Horizonte, na tarde deste domingo (25). A criança estava junto com o pai, que também ficou ferido.

O pai, de 33 anos, contou aos policiais que estava em um ponto de ônibus no bairro Mangueiras junto com a filha quando ouviu um barulho de disparo logo após um carro prata passar pela rua. A criança e o homem teriam sido atingidos pelo mesmo tiro.

Jornalista formado pela UFMG, com passagens pela Rádio UFMG Educativa, R7/Record e Portal Inset/Banco Inter. Colecionador de discos de vinil, apaixonado por livros e muito curioso.
Formado em jornalismo pela PUC Minas, foi produtor do Itatiaia Patrulha e hoje é repórter policial e de cidades na Itatiaia. Também passou pelo caderno de política e economia do Jornal Estado de Minas.