A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) anunciou intervenções em importantes vias do hipercento da capital para melhorar as condições de tráfego para os motoristas que passam pelos locais. A ação faz parte do Programa Centro de Todo Mundo, que visa aprimorar a acessibilidade, lazer e segurança da região.
De acordo com o órgão, o plano prevê um recapeamento de 18 quilômetros de vias, com 47 trechos recebendo melhoras até 2024. Até o momento, mais de 3 km de vias já ganharam novo asfalto pela Subsecretaria Municipal de Zeladoria Urbana (Suzurb), sendo elas:
Avenida Afonso Pena (entre Rua Espírito Santo até Rua dos Caetés);
Avenida Amazonas (esquina com Afonso Pena);
Rua Curitiba (entre Afonso Pena até Avenida do Contorno);
Rua Tupinambás (entre Amazonas até Avenida dos Andradas);
Avenida Amazonas (entre Rua da Bahia e Espírito Santo);
Rua Paracatu (entre a Av. Augusto de Lima a Av. do Contorno);
Viaduto Nansen Araújo (encabeçamento junto à Av. Oiapoque);
Viaduto Oeste (Entre a Av. Contorno E Av. Nossa Senhora De Fátima).
De acordo com o subsecretário de Zeladoria Urbana, Leonardo Gomes, vias com piores condições serão prioridade no processo.
“Nós fizemos um planejamento para o Hipercentro, principalmente em obras de pavimentação, com o asfaltamento de aproximadamente de 18 km dessa região nas vias que foram identificadas em pior situação, trazendo mais conforto e durabilidade do pavimento e, consequentemente, diminuindo a necessidade de tapa-buraco dessas vias”, explica.