A Prefeitura de Belo Horizonte inaugura, nesta segunda-feira (19), o Centro de Saúde Padre Eustáquio, na região Noroeste da capital mineira. Esse é o 45º centro de saúde construído por meio de Parceria Público-Privada (PPP).
A nova unidade terá capacidade de realizar, em média, 2,5 mil atendimentos por mês - beneficiando uma população vinculada de cerca de 17,3 mil usuários dos bairros Padre Eustáquio, Gameleira, Coração Eucarístico, Marmiteiros, Minas Brasil, Monsenhor Messias, Jardim Montanhês, Caiçara-Adelaide, Carlos Prates, Aeroporto Carlos Prates e Dom Cabral.
Leia também:
Foram investidos aproximadamente R$ 10 milhões para a construção do Centro de Saúde Padre Eustáquio, que funcionará de segunda a sexta-feira, de 7h às 19h.
Os profissionais do Centro de Saúde Padre Eustáquio atuarão em quatro equipes de Saúde da Família (compostas por médico, enfermeiro, técnico de enfermagem e agentes Comunitários de Saúde); duas equipes de Saúde Bucal (com cirurgião dentista, técnico e auxiliar de saúde bucal) e equipe de apoio em Saúde Bucal (composta por cirurgião dentista e auxiliar de saúde bucal).
A população terá acesso aos seguintes serviços na nova unidade:
atendimento à demanda espontânea;
consultas eletivas;
realização de eletrocardiograma e Testes Rápidos;
serviço de vacinação;
coleta para exames laboratoriais;
assistência farmacêutica;
dispensação de medicamentos;
agendamento de consultas especializadas;
realização de curativo;
atendimento ao paciente agudo com observação e
controle de zoonoses com os Agentes de Combate às Endemias e o serviço Fale com a Equipe.