Ouvindo...

Suspeito de envolvimento na morte de jovem em escola de Vespasiano é preso

A vítima e a namorada foram seguidos por suspeitos e tentaram se esconder dentro de uma escola da região, mas foram surpreendidos pelos atiradores

O crime aconteceu no dia 26 de maio

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu, nesta sexta-feira (16), um homem suspeito de matar um jovem, de 19 anos, a tiros dentro de uma escola em Vespasiano, na Grande BH. O crime aconteceu no dia 26 de maio, outro suspeito foi preso em flagrante pelo assassinato.

Na ocasião, a vítima e sua namorada estariam indo para a casa da avó do jovem, quando perceberam que estavam sendo seguidos por quatro pessoas em um veículos. A companheira ligou para o 190 pedindo ajuda e os dois se esconderam dentro da Escola Estadual Francisco Viana, por volta das 11h47.

Antes dos militares chegaram no local, os dois foram surpreendidos pelos criminosos que dispararam várias vezes, acertando o garoto, que chegou a ser socorrido, mas não resistiu.

Informações dão conta de que ele teria sido agredido por dois dos criminosos há cerca de um mês. A Polícia Civil apura a motivação do crime. O carro usado na ação já foi encontrado em um condomínio em Vespasiano.

Vídeo de circuito de segurança mostra o momento da execução. O atirador, com cobertura de outros dois jovens, entra na escola e atira várias vezes na vítima, que cai no chão.

Veja o momento do crime

Formado em Jornalismo pelo UniBH, em 2022, foi repórter de cidades na Itatiaia e atualmente é editor dos canais de YouTube da empresa.