Ouvindo...

Dia dos Namorados: casais desembolsam R$ 185 em presente e aquecem comércio em BH

O amor está no ar! Casais revelam os presentes que vão dar e os que gostariam de receber

Comerciantes comemorem aumento nas vendas em relação ao ano passado

O Dia dos Namorados já chegou, mas tem gente que até agora não comprou um presente para o companheiro ou companheira. Esta segunda-feira (12) é o dia de “corre-corre” para escolher e presentear o amor.

Os segmentos que mais movimentam o mercado neste período são o de vestuário, calçados e flores. Conforme o levantamento da Câmara de Dirigentes Lojistas de BH (CDL-BH), a expectativa de 60% dos comerciantes é de que a movimentação devido ao Dia dos Namorados será melhor do que no ano passado. Já o valor médio dos presentes neste ano deve ficar em torno de R$ 182.

Ouça a matéria completa

Nas ruas da capital mineira, a reportagem da Itatiaia ouviu pessoas apaixonadas. O servidor público Marcelo Pereira promete criatividade na escolha. “Darei uma arte que eu mesmo produzi com custo-benefício bacana. Não posso revelar porque ela está aqui do lado. É segredo”, disse. “Vamos aproveitar o dia de maneira muito agradável”, acrescentou.

Amanda Albuquerque, que trabalha como mídias sociais, disse que um buquê de flores a deixaria feliz. “É um símbolo. Toda mulher gosta”, opinou.

A supervisora Renata Nogueira está casada ha 7 anos e contou sobre o desafio na escolha do presente. “É preciso que ter um bônus todo ano já que estamos aguentando um ao outro todo esse tempo. Fácil é dar presente no primeiro ano de namoro. Quero ver com sete anos de casado” , disse.

Já o advogado Jonathan Douglas comemorou a solteirice na data. “Estou solteiro, não tenho pretensão nenhuma de compar nada. O negócio é gastar com cerveja”, brincou.

(com informações de Mardélio Couto e Gustavo Cícero)

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.