Ouvindo...

Rua destruída por rompimento de adutora no bairro Cruzeiro, em BH, é liberada nesta segunda (12)

Problema na tubulação gerou uma grande cratera na rua Cobre; trânsito foi liberado nesta manhã

Brucado em frente à Faculdade Fumec é fechado

As obras de reparo na rua Cobre, no bairro Cruzeiro, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, interditada após o rompimento de uma adutora, são finalizadas segunda-feira (12). O problema na tubulação gerou uma grande cratera.

O processo de aterramento da rua começou na última sexta (9) e ocorreu até domingo (11). A recomposição será concluída ainda hoje. Nesta manhã, o trânsito já foi liberado.

A Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) informou que ainda apura as causas do rompimento da adutora, que danificou não só o asfalto como o passeio de várias casas da rua.

Mário Lúcio, bombeiro elétrico e morador da rua Cobre, disse ter percebido uma corrente de água e um leve tremor de terra na noite de quinta (8), anunciando o que viria nas horas seguintes. Ele disse que ficou tirar o carro da garagem e até de tomar banho por conta do problema.

Formou-se em jornalismo pela PUC Minas e trabalhou como repórter do caderno de Gerais do jornal Estado de Minas. Na Itatiaia, cobre principalmente Cidades, Brasil e Mundo.