A Justiça condenou Joelson Lauriano da Costa Filho e Aline dos Santos, envolvidos no assassinato de Brenda Cândido, de 45, que foi encontrada morta com o corpo carbonizado no bairro Goiânia, na região Nordeste, em junho do ano passado. O julgamento ocorreu na manhã desta segunda-feira (12) no Fórum Lafaiete, no bairro Barro Preto, na região Centro-Sul de Belo Horizonte.
O juiz Ricardo Sávio definiu a pena de 23 anos e seis meses para Joelson pelos crimes de homicídio e ocultação de cadáver, que vai aguardar preso a fase de recurso. Aline foi absolvida condenada a um ano e seis meses por ocultação e também aguarda em liberdade.
Leia também:
Criança de oito anos, fã da Guarda Municipal, recebe homenagem de comandante Vídeo: homem invade padaria no Centro de BH por dutos de ar e dá prejuízo de R$5 mil
De acordo com a denúncia do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a morte teria sido encomendada pelo ex-companheiro Cláudio Gonçalves do Nascimento, que não aceitava o fim do relacionamento. A defesa do investigado entrou com recurso e ele ainda não foi julgado.
O corpo de Brenda foi enrolado em um lençol e jogado em um local ermo. Em seguida, os criminosos atearam fogo na vítima. Aline, companheira Joelson, conforme as investigações, teria ajudado a destruir as provas do crime lavando o chão da casa onde Brenda foi assassinada. O casal ainda teria feito compras com o cartão alimentação da vítima.