A dona de uma padaria assaltada na madrugada desta segunda-feira (12), na rua Rio de Janeiro, no centro de Belo Horizonte, teve um prejuízo de aproximadamente R$ 5 mil. Por volta das duas horas da manhã, um homem invadiu o comércio e levou quase de tudo: dinheiro, celular, presunto, mussarela, café, e ainda comeu salgados e picolés.
O suspeito tentou levar mais coisas, como fios e um motor, mas não conseguiu. Ele conseguiu entrar alcançando o toldo da loja, pulando em uma grade, quebrando a janela e descendo pelo duto de ar.
“Quando o Padeiro de manhã quando entrou aí ele viu que tava tudo arrombado que tinha mexido e foi quando o alarme disparou com o padeiro, não com o assaltante. Eu fiz o boletim de ocorrência, a polícia falou que não é flagrante, então infelizmente não dá para fazer muita coisa. Isso é uma coisa corriqueira com qualquer pessoa. Inclusive, a pizzaria aqui do lado foi vendida porque não aguentou mais ficar aqui”, relata dona da padaria, Ângela Santos.
A comerciante contou que, como não teve retorno da polícia, ela mesma saiu pelo bairro mostrando uma foto do assaltante e perguntando para as pessoas sobre ele. Foi assim que ela descobriu que ele é um morador em situação de rua, conhecido como Shaolin.
“Ele não tava sozinho, porque tem várias marcas no todo de tênis e descalço. Algumas pessoas viram, mas não quiseram se identificar por receio. Se eu não tenho policiamento, não tem uma segurança, a prefeitura deveria de me ressarcir com isso.
A Polícia Militar foi acionada, registrou a ocorrência, mas não conseguiu encontrar o suspeito. As câmeras de segurança da padaria filmaram toda a ação do invasor.