Um homem de 29 anos, suspeito de roubar três estabelecimentos, foi preso na tarde deste domingo (11), em Sete Lagoas, a 78 quilômetros de Belo Horizonte. Os crimes aconteceram nas proximidades de Paraopeba, na região central do estado.
Segundo a Polícia Militar, o primeiro roubo aconteceu em um posto de gasolina, depois o alvo foi uma loja de açaí. Na noite desse sábado (10), o terceiro crime. O homem teria assaltado um supermercado em Caetanópolis.
De acordo com os militares, o homem sempre simulava que estava armado. A polícia também procura outros suspeitos de assaltar lojas de conveniência de dois postos de combustíveis em Paraopeba, na última sexta-feira (9).
Na tarde desse sábado (10), a PM também apreendeu dois adolescentes, de 16 e 17 anos, suspeitos de estarem envolvidos no roubo às lojas de conveniência. Foram recuperados isqueiros e cigarros que haviam sido levados do posto. Os militares ainda apreenderam uma réplica de arma de fogo com os menores.
Os dois adolescentes tinham envolvimento conhecido com o tráfico de drogas e confessaram a participação no crime. Outros dois suspeitos já foram identificados, mas ainda são procurados.