Ouvindo...

Vídeo: idosa de 80 anos tem afundamento de crânio após ser agredida por jovem em BH

Suspeito teria perseguido duas idosas e uma cuidadora no bairro Colégio Batista; vítima foi internada e não corre riscos de morte

Imagem mostra jovem agredindo idosa

Uma idosa de 80 anos foi internada nesta quinta-feira (8) após ser agredida por um jovem de 21 anos em uma rua do bairro Colégio Batista, na região Leste de Belo Horizonte. O suspeito também agrediu outra idosa e uma cuidadora.

Parte da ação foi registrada por câmeras de segurança. No vídeo, é possível ver o jovem escalando a grade de uma casa na rua Sabará. No fim da gravação, o homem é visto dando pedradas na cabeça da idosa, que não consegue se defender. Veja as imagens:

A Polícia Militar ainda não sabe o que teria motivado as agressões. O suspeito teria corrido atrás das três mulheres, que estavam na rua. A cuidadora e uma idosa conseguem se proteger dentro de casa, mas a terceira vítima acaba ficando de fora e é agredida pelo suspeito

O homem fugiu após as agressões, mas foi perseguido por populares, que acionaram a PM. Os militares conseguiram localizar o homem na Rua Diamantina, ainda no Colégio Batista. Informações preliminares apontam que o homem parecia estar desnorteado. Ainda não se sabe se ele ingeriu algum tipo de medicação ou alguma substância ilícita.

Mais de 10 pessoas, incluindo policiais, guardas municipais, agentes penitenciários e vizinhos, ajudaram a imobilizar o suspeito, que estava extremamente agitado e chegou a morder um dos policiais.

O autor das agressões foi levado para o Hospital Odilon Behrens, na Região Noroeste de BH para receber atendimento e ser medicado. Já a senhora, em estado mais grave, foi levada por uma viatura do Samu para o Hospital João XXIII, na área hospitalar da capital mineira. Apesar da gravidade dos ferimentos, a senhora não corre risco de morrer.

Repórter de política na Rádio Itatiaia. Começou no rádio comunitário aos 14 anos. Graduou-se em jornalismo pela PUC Minas. No rádio, teve passagens pela Alvorada FM, BandNews FM e CBN, no Grupo Globo. No Grupo Bandeirantes, ocupou vários cargos até chegar às funções de âncora e coordenador de redação na BandNews FM BH. Na televisão, participava diariamente da TV Band Minas e do BandNews TV. Vencedor de 8 prêmios de jornalismo. Já foi eleito pelo Portal dos Jornalistas um dos 50 profissionais mais premiados do Brasil.