Ouvindo...

Jovem furta dois pacotes de carne da Catedral Cristo Rei e acaba preso em Belo Horizonte

O alarme da lanchonete disparou e vigilantes da obra da Catedral Cristo Rei encontraram o jovem na cozinha

O alarme da lanchonete disparou e vigilantes da obra da Catedral Cristo Rei encontraram o jovem na cozinha

Um jovem de 19 anos foi preso na madrugada desta quinta-feira (8), feriado de Corpus Christi, após furtar pacotes de carne da lanchonete da Catedral Cristo Rei, no bairro Juliana, região Norte de Belo Horizonte.

De acordo com informações da polícia, os vigilantes da obra ouviram o alarme do local disparar e enquanto faziam a ronda encontraram o suspeito na cozinha da igreja escondendo, pelo menos, dois pacotes de carne por debaixo da camisa. Ele tentou correr, mas foi contido pelos seguranças.

O jovem alegou que seria menor de 18 anos e que estava sem documentos. Afirmou, ainda, que tinha conseguido entrar no local fazendo um buraco em uma placa de madeira, instalada junto a uma parede. O suspeito disse que estava acompanhado de outro homem, que teria conseguido fugir.

Na delegacia, os agentes da Polícia Civil descobriram que o suspeito estava mentindo sobre sua idade e nome. Na verdade, o jovem é maior de 18 anos e com passagens recentes por furto. Ele está à disposição da Justiça.

Jornalista formado pela Universidade FUMEC com ênfase em Gestão de Crises Institucionais. Na Itatiaia desde 2017, cobriu grandes eventos ligados à Igreja Católica, como a beatificação da mineira Isabel Cristina Mrad Campos e a morte do Papa Emérito Bento XVI, em 2022. Além de repórter, é produtor e editor do programa “Café com Notícia”