Ouvindo...

Jovem é preso suspeito de cárcere privado e de enterrar corpo de recém-nascido em área de pasto em MG

O jovem de 18 anos estava acompanhando da companheira, menor de idade, que deu à luz, mas perdeu o bebê, enterrado na zona rural de Minas Gerais

Corpo do bebê espera liberação para ser encaminhado ao IML

Um jovem de 18 anos foi preso nesta sexta-feira (8) suspeito de cárcere privado, roubo e por enterrar o corpo de um recém-nascido em uma área de pasto no Córrego Água Preta de Cima, na zona rural de Ouro Verde de Minas, no Vale do Mucuri. Com o homem, foi apreendia uma adolescente de 17 anos, mãe do recém-nascido.

O casal foi preso pela Polícia Civil do Espírito Santo, que contatou a Polícia Civil mineira após identificar o homem, que tinha um mandado de prisão em aberto. Às autoridades, a adolescente relatou que o filho havia morrido com pouco mais de um mês e, por isso, ela e o companheiro o enterraram próximo a uma plantação de quiabos.

Ainda conforme a polícia civil, o casal vivia um relacionamento conturbado e a mulher era mantida em cárcere privado durante a gravidez, sendo proibida de ter acesso a exame médicos de pré-natal. A jovem deu à luz em casa e os órgãos de saúde da cidade, juntamento a Polícia Militar, foram acionados por moradores. Com a chegada das autoridades o homem decidiu fugir, levando a adolescente e a criança para uma área de mata, onde permaneceram por cerca de quinze dias.

Pouco depois o casal decidiu fugir para o Espírito Santo e contou a familiares que haviam deixado a criança com amigos, mas a criança já estava morta. Conforme o delegado do caso, a criança possivelmente morreu por desnutrição. Após enterrar a criança, o casal furtou uma motocicleta para fugir para a cidade de Nova Venécia no Espírito Santo.

O casal foi ouvido na delegacia de Polícia Civil de Teófilo Otoni e o jovem foi encaminhado ao presídio da cidade. A adolescente está sendo acompanhada por uma equipe do Conselho Tutelar e o corpo do recém-nascido aguarda liberação no Instituto Médico Legal de Teófilo Otoni.

Informações de Leandro Silva