Ouvindo...

Padrasto e mãe de adolescente são presos suspeitos de estupro em Minas

Jovem foi vítima de abusos em várias ocasiões, inclusive, dentro da própria casa

Suspeitos foram encaminhados ao sistema prisional e permanecem à disposição da Justiça

O padrasto e a mãe de uma adolescente de 13 anos suspeitos de estupro de vulnerável foram presos em Pitangui, na região Centro-Oeste. As informações foram divulgadas nessa terça-feira (6) pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG).

Segundo a corporação, as investigações revelam que a jovem, atualmente com 16 anos, foi vítima de abusos em várias ocasiões, inclusive dentro da própria casa.

“Há indícios de que a mãe tinha conhecimento dos fatos e não tomou qualquer medida para proteger sua filha, revelando uma triste omissão diante de uma situação tão grave”, disse o delegado Douglas Taveira.

Além disso, os levantamentos indicam que a mãe também participou dos abusos quando a vítima tinha 14 anos. “Ela ainda tentava influenciar a filha a mudar sua versão dos fatos”, acrescentou.

Durante o avanço das investigações, o suspeito admitiu que os abusos começaram quando a vítima tinha apenas 13 anos, porém, alegou que os “atos posteriores foram consentidos”. A vítima nega ter consentido com os atos.

A polícia pediu ao Judiciário a concessão de medidas protetivas, incluindo a guarda provisória, que foi deferida em favor do avô da adolescente.

Após os procedimentos, os suspeitos foram encaminhados ao sistema prisional e permanecem à disposição da Justiça.

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.