Um homem de 33 anos foi preso nesta quarta-feira (7) suspeito de ter abusado sexualmente da própria filha, de 9 anos, em Vespasiano, na região metropolitana de Belo Horizonte. O homem está divorciado da mãe da criança desde 2018
A mãe da criança procurou a polícia após ler o ‘diário mágico’ da filha, que só mostra o que está escrito quando se passa a caneta em cima. O diário, inclusive, foi um presente dado pela mãe no aniversário de 9 anos, no início de maio. Dias depois, a menina falou para a mãe que havia escrito um segredo “que ninguém poderia saber” no diário.
Em uma página com o título “Meus segredos”, a criança escreveu: “meu pai já transou comigo”. Ao ser questionada pela mãe, a menina disse que era abusada sexualmente pelo pai há um ano. A delegada Nicole Perim Martins dá detalhes do relato da menina.
“Ela disse para a mãe que o pai passava as partes íntimas dele no corpo dela, pedia para que ela acariciasse as partes dele, beijava a boca e também as partes íntimas dela. A menina também disse que o pai colocava vídeos pornográficos para ela assistir e dizia que queria fazer a mesma coisa com ela.”
Segundo a delegada, a menina teria dito ao pai que aquilo era errado, mas o homem teria forçado o ato, segurando os braços dela e dizendo que ele era um “monstro”, mas que ela não poderia falar sobre o assunto para ninguém, pois ele seria preso.
Detalhes do caso
O casal está divorciado desde 2018 e, desde então, a menina passava alguns finais de semana com o pai. Os abusos teriam começado há um ano e sempre aconteciam quando a avó da menina, que mora junto com o suspeito, estava dormindo ou fora de casa.
Ao ser preso, o suspeito negou os fatos, mas acabou confessando o crime depois. Ele confirmou todo o relato da vítima, usando até as mesmas palavras da filha, mas negou ter mostrado vídeos adultos para ela. O suspeito, que é mecânico e trabalha em Nova Lima, já foi preso por lesão corporal e é investigado por receptação.
O celular do investigado também foi apreendido. A Polícia Civil ainda vai apurar se o homem já teria abusado sexualmente de outras crianças, incluindo o outro filho dele, de 5 anos.