O ônibus da linha 814 (Estação São Gabriel / Jardim Vitória), que atropelou um passageiro na noite desta segunda-feira (29) na plataforma D, estava sem Autorização da Tráfego, conforme a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH). A vítima foi atingida na cabeça por uma das rodas do coletivo e morreu no local.
O órgão lamentou o incidente e explicou que que haviam irregularidades no veículo envolvido na morte do homem. De acordo com a PBH, foi constatado um problema na porta central do veículo, que estava com a Autorização de Tráfego vencida desde o último domingo (28).
Confira a nota da PBH na íntegra
“A Prefeitura de Belo Horizonte lamenta profundamente o atropelamento ocorrido na plataforma D, da Estação São Gabriel, e esclarece que as causas do acidente estão sendo apuradas pela polícia. A Autorização de Tráfego do veículo 20465 foi emitida em 04/01/2023 com validade até 28/06/2023. Entretanto, por estar com a porta central desregulada, a AT foi suspensa em 23/05", explica.
Relembre o caso
Na noite desta segunda-feira (29), um homem morreu após ser atropelado por um ônibus dentro da Estação São Gabriel, na região Nordeste de Belo Horizonte.
De acordo com uma testemunha, o passageiro teria se desequilibrado durante a queda e acabou sendo atingido pelo veículo quando ele dava ré para estacionar em uma das plataformas.
SetraBH
O SetraBH, sindicato que representa as empresas de ônibus, também se manifestou por nota lamentando o acidente. Confira:
“O SetraBH lamenta profundamente a perda de uma vida no acidente de ontem à noite na Estação São Gabriel. Imediatamente ao constatar o acidente, foram acionados pelo condutor o SAMU e CBMG que chegaram rapidamente para atender a vítima que veio a óbito no local. O motorista precisou de atendimento médico e foi liberado para prestar esclarecimentos. O local foi interditado para realização de perícia que irá apontar as causas do acidente”.