Um homem foi preso nesta sexta-feira (26) em Araguari, em Triângulo Mineiro, suspeito de integrar uma organização criminosa envolvida no jogo do bicho e lavagem de dinheiro.
A ação faz parte da 2ª fase da ‘Operação Seth’ do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio dos Grupos Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado de Uberlândia e Uberaba.
A operação foi executada, simultaneamente, nas cidades de Araguari, Uberaba e São Paulo. 14 mandados judiciais de busca e apreensão foram cumpridos.
Vinte e quatro armas foram apreendidas, sendo 9 fuzis; elevada quantia em dinheiro, incluindo moeda estrangeira; máquinas de cartões de débito/crédito; um cordão e um anel de ouro; e uma barra de ouro.
Segunda etapa da operação
A operação deflagrada no ano passado teve como objetivo apurar as circunstâncias de um duplo homicídio qualificado (um consumado e um tentado) ocorrido em Araguari, em 20 de abril de 2021.
Na ocasião, uma das vítimas morreu ainda no local. O pai da vítima também foi atingido, mas sobreviveu. Os crimes estariam relacionados a exploração de jogos de azar e do bicho entre duas associações criminosas.