O monsenhor Evandro Campos Maria foi nomeado bispo auxiliar para a
Nascido em Belo Horizonte em 25 de abril de 1974, o monsenhor Evandro Campos Maria é belo-horizontino e foi ordenado padre em 2002. É reitor e formador do Seminário Arquidiocesano Coração Eucarístico de Jesus (Sacej) e do Convivium Emaús desde 2018 e professor da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas).
Foi ordenado padre em 2002, após se formar em Filosofia, em 1997, e Teologia, em 2001. É mestre em Teologia Fundamental pela Pontifícia Universidade Gregoriana (Roma) e especializado em Ensino Religioso pela PUC Minas.
Única visita de um papa a BH: veja como foi passagem de João Paulo II na capital mineira Papa Francisco nomeia dom Joaquim Mol, ex-reitor da PUC, bispo coadjutor da Diocese de Santos Dia do Padre: saiba o número de sacerdotes e igrejas em BH
A ascensão pastoral paroquial dele foi desempenhada na Paróquia Nossa Senhora do Bom Sucesso e na Paróquia Nossa Senhora de Nazaré, Morro Vermelho, em Caeté, na Grande BH; Paróquia Nossa Senhora do Pilar, em Nova Lima, na Grande BH; Paróquia Santíssima Trindade e Santuário Arquidiocesano São Judas Tadeu, em Belo Horizonte; Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade, em Caeté; e Paróquia São João Bosco, em Belo Horizonte.
Dom Walmor agradeceu ao papa e expressou alegria pela nomeação do monsenhor Evandro.
“Leão XIV, nosso amado Papa, sensível aos desafios missionários da amada Arquidiocese de Belo Horizonte, nomeia monsenhor Evandro Campos Maria para o ministério de bispo auxiliar. Padre do nosso clero, conhecedor de nossas realidades, dedicado servidor do Povo de Deus, monsenhor Evandro muito contribuirá para a Arquidiocese de Belo Horizonte na missão de proclamar a Palavra de Deus”, disse.