A Arquidiocese de
O Dia dos Pobres
Instituído pelo Papa Francisco em 2016, o Dia dos Pobres tem como objetivo proporcionar assistência e apoio às pessoas em situação de vulnerabilidade. A iniciativa da Arquidiocese de BH inclui a oferta de refeições, cuidados de saúde e beleza, emissão de documentos e até vacinação para animais de estimação.
O evento acontece pelo nono ano consecutivo na capital mineira.
Serviços de saúde e alimentação
O evento contará com a participação da Faculdade de Ciências Médicas, que oferecerá serviços de avaliação oftalmológica, cardiovascular e atendimento psicológico. Além disso, o projeto ‘Dai-lhes Vós Mesmos de Comer’, da Arquidiocese, disponibilizará mil almoços para a população em situação de rua.
A campanha também está arrecadando doações, com foco em roupas, principalmente masculinas, e itens de higiene pessoal.
Quem desejar contribuir pode entregar as doações em diversos pontos de coleta, incluindo a Rua Leopoldina, número 208, a Catedral Cristo Rei e todas as unidades da Defensoria Pública na capital mineira.