Uma mulher de 40 anos e dois homens, de 27 e 31 anos, foram presos na noite dessa terça-feira (23) com pelo menos uma tonelada de cabos de cobre. Após uma denúncia anônima, os militares chegaram até à casa, que fica no bairro Napoli, em Ribeirão das Neves, região metropolitana de Belo Horizonte, e se depararam com os materiais sendo descarregados na casa da suspeita.
Um veículo modelo Fiorino estava estacionado na residência da mulher. Os militares se depararam com os dois suspeitos, que se apresentaram como funcionários de uma empresa. Durante a abordagem, os homens afirmaram que o material encontrado não era ilícito, e que a suposta empresa teria notas fiscais para comprovar a procedência dos cabos.
A mulher permitiu que os militares entrassem na casa, onde foram encontrados os cabos de cobre. Porém, a suspeita informou aos policiais que falaria somente na presença de um advogado. No entanto, em seguida, revelou que os suspeitos eram amigos de seu genro, e que iriam fazer um carreto para um sítio próximo. Por isso, deixaram os cabos na casa dela. Ela também afirmou não saber que os cabos tinham procedência criminosa.
Já os suspeitos afirmaram aos policiais que receberiam R$ 70 para entregar os cabos no endereço da mulher, a mando de um terceiro homem que ainda não foi identificado. O veículo Fiorino possui registros em crimes de furto de cabos naquela região e, por isso, foi apreendido.
A Polícia Civil investiga o caso.